Ponta Grossa

Com 100% de ocupação, UPAs não recebem casos de urgência e emergência em PG

exemplo (23) Boca no Trombone
reprodução PMPG e assessoria
Ocupação é em leitos de observação, não impactando a procura direta de pacientes que vão para consulta

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Santana e Santa Paula anunciaram que estão com 100% de ocupação de seus leitos de observação nesta quarta-feira (15). A direção das UPAs informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outros serviços de regulação foram notificados sobre a impossibilidade temporária de receber novos pacientes, direcionando-os para outras unidades de urgência e emergência da região.

Todos os esforços junto à Central de Regulação de Leitos do Estado estão sendo feitos para que sejam liberadas vagas em leito hospitalar o mais breve possível aos pacientes que aguardam na UPA para serem transferidos”, declarou a direção em comunicado à imprensa.

A UPA Santa Paula enfrenta uma situação ainda mais crítica, sem capacidade de receber novos pacientes com casos agudos de dengue, pois seus leitos de hidratação e medicação também estão completamente ocupados com pacientes aguardando transferência hospitalar.

Mas, de acordo com a assessoria, isso não está impactando a procura direta de pacientes que vão para consulta.

siga a gente Boca no Trombone

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar