Ponta Grossa

Com 100% de ocupação, UPAs não recebem casos de urgência e emergência em PG

reprodução PMPG e assessoria
Ocupação é em leitos de observação, não impactando a procura direta de pacientes que vão para consulta

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Santana e Santa Paula anunciaram que estão com 100% de ocupação de seus leitos de observação nesta quarta-feira (15). A direção das UPAs informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outros serviços de regulação foram notificados sobre a impossibilidade temporária de receber novos pacientes, direcionando-os para outras unidades de urgência e emergência da região.

Todos os esforços junto à Central de Regulação de Leitos do Estado estão sendo feitos para que sejam liberadas vagas em leito hospitalar o mais breve possível aos pacientes que aguardam na UPA para serem transferidos”, declarou a direção em comunicado à imprensa.

A UPA Santa Paula enfrenta uma situação ainda mais crítica, sem capacidade de receber novos pacientes com casos agudos de dengue, pois seus leitos de hidratação e medicação também estão completamente ocupados com pacientes aguardando transferência hospitalar.

Mas, de acordo com a assessoria, isso não está impactando a procura direta de pacientes que vão para consulta.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone