SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Política

Guardas Municipais de PG pedem mais vagas em concurso público

Os classificados no Concurso Público de 2022 entregaram um ofício solicitando a abertura de novas vagas e a prorrogação por dois anos da vigência do certame.

Presidente da Câmara de Ponta Grossa recebe classificados da GCM-PG
Foto: das assessorias
Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), vereador Julio Küller (MDB), recebeu nesta terça-feira (26), em seu gabinete, futuros integrantes da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM-PG). Durante o encontro, os classificados no Concurso Público 03/2022 entregaram um ofício solicitando a abertura de novas vagas e a prorrogação por dois anos da vigência do certame.

O documento, assinado pelo presidente da Câmara, será encaminhado à prefeita Elizabeth Schmidt (União) para avaliação. O pedido tem como objetivo atender à crescente demanda de segurança pública no município e garantir a manutenção do patrimônio público.

Ao dialogar com os classificados, Küller destacou a relevância da medida para a cidade. “É fundamental que a GCM conte com mais profissionais para atender às necessidades da população e proteger os bens públicos. Apoiar a ampliação do concurso é investir em segurança e cidadania”, afirmou.

Mais notícias: Castro confirma estragos por conta do forte granizo

Segundo o texto apresentado pelos futuros guardas municipais, a solicitação se faz necessária devido ao crescimento de Ponta Grossa e à necessidade de reforço no efetivo. “Considerando seu constante crescimento e a necessidade de manter o zelo para com nossa população e os bens públicos existentes”, diz o documento.

Concurso

O concurso da Guarda Civil Municipal está próximo do fim do prazo de vigência. Com a prorrogação, haveria possibilidade de convocar novos aprovados dentro da legalidade, suprindo a demanda de segurança da cidade.

O presidente da Câmara reforçou que o Legislativo está atento às necessidades da comunidade. “Estamos atentos às exigências de nossa população. A prorrogação e ampliação do concurso são medidas estratégicas para garantir a continuidade de um serviço público de qualidade”, destacou Julio Küller.

A reunião foi mais uma iniciativa da atual gestão da Câmara para fortalecer as forças de segurança do município. De acordo com a presidência, a valorização da Guarda Civil Municipal está diretamente ligada a políticas públicas de proteção, prevenção e bem-estar dos moradores de Ponta Grossa.

O encaminhamento do ofício à Prefeitura representa um passo formal no processo de avaliação da solicitação, que agora será analisada pelo Executivo municipal.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →