A Cooperativa Sicredi reuniu presidentes e diretores para apresentar as novidades que vem ocorrendo neste ano. O evento contou com a presença de Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central PR/SP/RJ.
O itinerário proposto contou com uma visita a Carambeí para conhecer os programas educacionais desenvolvido em creches e escolas do município. Além da entrega do Fundo Social para a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, onde foi apoiado a reforma de uma ala com 4 leitos de enfermaria.
presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/ SP, Marcio Zwierewicz, conta que a Cooperativa tem como propósito construir juntos uma sociedade mais próspera. “Para isso, além de trabalhar o pilar econômico com produtos e serviços bancários com bom preço. Também trabalhamos o pilar social em várias frentes e nós temos programas voltados à educação”, destaca.
“Nós encontramos dezenas de pessoas apaixonados pelo que fazem nas escolas e na Santa Casa, isso faz a grande diferença, porque constrói um mundo melhor. Tem objetivo, propósito e pessoas que cumprem a missão, que defendem valores, pessoas que acima de tudo honram por tudo aquilo que lhes é confiado”, completou Manfred.
Do início do ano até agora já são 24 projetos e mais de R$240.000,00 investidos por meio do Fundo Social. Em 2023 foram 78 projetos, dos quais 19 foram só de Ponta Grossa. “Este ano já temos vários projetos sendo analisados só aqui de Ponta Grossa. Na próxima reunião do Conselho temos cinco projetos novos para avaliar”, explicou a gerente de desenvolvimento do cooperativismo, Juliana Denck.
Leila Grik, diretora executiva da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, com que o mês de maio fechou com uma grande notícia, atingindo a marca de 150.000 associados. “Isso é o nosso principal pilar, sem sócio nós não temos os outros produtos e serviços. Comemoramos esse marco e comemoramos também o primeiro lugar em resultado do sistema Sicredi. O sistema Sicredi é composto por 104 cooperativas, e das 104 cooperativas estamos em primeiro lugar de resultado”, comemora.
Para saber como participar do Fundo Social e o desempenho da cooperativa, assista a reportagem de Kauana Neitzel com imagens de Marcos Silva: