Ponta Grossa

Deputado Aliel Machado esclarece sobre a isenção das contas de água em Ponta Grossa

aliel-machado2-880x542 Boca no Trombone aliel-machado2-880×542
"Não vamos permitir que a população pague por algo que não consumiu”, ressaltou Aliel.

O Deputado Federal Aliel Machado utilizou suas redes sociais para esclarecer uma série de dúvidas relacionadas à isenção das contas de água que foi conquistada através de uma ação popular, resultado de uma decisão da justiça em Ponta Grossa. A medida tem como objetivo reparar os danos causados pela crise de fornecimento de água na cidade, especialmente após o desabastecimento de água da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar.

Em seu pronunciamento, Aliel explicou que os moradores não precisarão pagar pelas contas de água já emitidas, mas ainda restam algumas questões a serem esclarecidas. Muitas pessoas têm questionado sobre o pagamento de contas antigas, o aumento nas tarifas de água e a possibilidade de multas. Segundo o deputado, a Sanepar não pode aumentar as tarifas ou impor multas relacionadas a essa situação. Caso as contas apresentem valores abusivos, o cidadão tem o direito de questionar e exigir a suspensão da cobrança, procurando, se necessário, o Procon ou até mesmo a justiça.

Aliel também comentou sobre a ação popular que foi movida no dia 24 de fevereiro, com a decisão judicial favorável ocorrendo no dia 20 de março. Ele destacou que a medida não se limita à suspensão das cobranças, mas também busca a responsabilização dos responsáveis pelo colapso no sistema de água e a garantia de que locais essenciais, como escolas, hospitais e CMEIs, recebam a água necessária.

Em relação ao futuro, o deputado tranquilizou a população, informando que, após a leitura do próximo medidor de água, as contas serão zeradas, mas reforçou que as cobranças abusivas ainda podem ser contestadas pelos consumidores.

“Nosso trabalho de acompanhamento vai continuar. A nossa ação não é apenas sobre a suspensão das cobranças, mas sobre justiça para os cidadãos de Ponta Grossa e a responsabilização dos responsáveis. Não vamos permitir que a população pague por algo que não consumiu”, ressaltou Aliel.

Leia também: Guarda Municipal cumpre mandado de prisão durante abordagem no bairro Estrela.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo Agência do Trabalhador realiza mutirão com 80 vagas de emprego em Ponta Grossa Especialistas discutem reforma tributária na OAB-PG durante a ‘Noite Tributária’ Chefe de IPVA alerta sobre aumento de golpes no Paraná: “Em 15 dias, tivemos mais fraudes do que em três meses” 25ª Conferência Municipal de Cultura de PG reúne fazedores de cultura para debates e eleição do Conselho Municipal Em entrevista ao BnT News, médico detalha cirurgia inédita de osteointegração realizada em PG