No núcleo Pimentel, bairro Cara Cara, em Ponta Grossa uma égua surpreendeu os moradores ao dar à luz no meio da rua Elizeu, hoje (05) pela manhã.
Os relatos foram enviados ao portal Boca no Trombone, destacando a preocupação com a saúde dos animais, uma vez que o proprietário não foi encontrado no local. Essa situação ressalta a importância da nova legislação municipal que prevê multas para proprietários de animais soltos nas vias públicas.
Recentemente, vereadores de Ponta Grossa aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei 3/2022, que estabelece novas diretrizes para o controle e cuidado das populações animais. Segundo a proposta, o proprietário de um cavalo apreendido pela Secretaria de Meio Ambiente deverá pagar uma multa de cerca de R$1.000 para resgatar o animal. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. Caso a multa não seja paga, o cavalo poderá ser doado ou leiloado pelo Executivo.
Leia também: Vereadores aprovam lei que multa proprietários de cavalos soltos em PG em mil reais
Essa medida busca garantir a segurança dos animais e o ordenamento das vias públicas, evitando situações como essa em que uma égua deu à luz no meio da rua. É fundamental que os proprietários assumam a responsabilidade pelos seus animais, garantindo um ambiente seguro e adequado para eles.
Atualização: Após a publicação desta matéria, o dono do animal apareceu no local e o retirou do meio da via.