Destaque Política

Em entrevista, Mabel Canto fala sobre candidatura a prefeita de PG: “Sou muito procurada”

Mabel disse que é muito questionada pela população para ser candidata. Entretanto, ela disse que a decisão deverá acontecer mais a frente

Em entrevista no programa ‘Papo Aberto com Roberto’, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) abriu o jogo sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa.

Mabel, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, disse que é muito questionada pela população para ser candidata ao pleito. “Nós estamos analisando essa questão da eleição. Eu sou muito procurada na rua, nas redes sociais, pedindo para que eu ou o Jocelito sejam os candidatos. As pessoas pedem para que os Canto participem da eleição”, iniciou. 

Entretanto, a deputada disse que a decisão de sua candidatura deverá acontecer mais próxima da eleição. “É uma questão que eu vou decidir mais pra frente. Claro que estamos conversando, tem muitas pessoas, líderes e partidos me procurando. Mas é uma decisão que eu vou tomar daqui um tempo ainda”, disse,

“Muitas pessoas me falam: ‘Mabel, precisa ser você para mudar isso’. Com certeza nós vamos participar da discussão, mas se será a Mabel, o Jocelito ou a Joce, nós iremos aguardar um pouco para decidir”. Jocelito Canto (PSDB), pai da deputada, foi o deputado federal mais votado de Ponta Grossa em 2022, no entanto, teve sua candidatura impugnada pelo TSE. Joce Canto é vereadora desde 2020 e está no PSC.

Perguntada sobre o principal desafio para a cidade de Ponta Grossa, Mabel Canto reforça que a saúde é a que mais necessita de prioridade. “Me deparo com casos de pessoas que estão aguardando três/quatro anos para realizar uma cirurgia. Então nós precisamos focar no que é essencial para a população, e nada é mais essencial do que a saúde”, finalizou.

A entrevista completa será transmitida no domingo (11), às 20h30, no Facebook e Youtube do Portal Boca no Trombone.

Leia também: PSS da Secretaria da Saúde do PR oferece mais de 340 vagas temporárias com salários de até R$7 mil


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone