Política

Em sessão na Câmara de PG, vereador Filipe Chociai diz que já foi “ameaçado de morte”

449121958_984445180354768_1185607028939061609_n Boca no Trombone
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Chociai apontou que estava "cansado da forma como situações estavam sendo tomadas na Câmara dos Vereadores" e citou que já teria sofrido ameaças

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), fez um desabafo na sessão desta segunda-feira (08). Ele chegou a dizer que recebeu ‘ameaças de morte’ durante o exercício do cargo.

O desabafo foi dado após um questionamento do vereador Izaías Salustiano (PL), sobre a retirada da pauta do projeto de Lei 195/2024, que trata sobre o recuo frontal estabelecida pela Lei n° 14.482/2022, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo no Município de Ponta Grossa, o ‘Plano Diretor’. “Estou muito triste, porque isso fere a competência de nós, vereadores, e é uma decisão arbitrária”, disse Izaías.

Durante a fala, que durou cerca de 20 minutos, Chociai apontou que estava “cansado da forma como situações estavam sendo tomadas na Câmara dos Vereadores” e citou que já teria sofrido ameaças nos bastidores políticos, inclusive de morte. “Cobranças pro vereador Filipe, ameaças de cassação, ameaças de morte. Este é o contexto que vive esta presidência nos últimos 18 meses. Eu não vou mais aceitar isso”, disparou.

No entanto, o parlamentar não explicou como se deram estas ameaças, tampouco quem seria(m) o(s) autor(es). Em seguida, ele afirmou que a questão não tinha relação com Salustiano. 

No desabafo, Chociai também fez apontamentos e críticas sobre a situação do Plano Diretor e reafirmou que não é pré-candidato. “Tenho 180 dias para fazer o que tem que ser feito. Este presidente já está cansado de pessoas que ser compreendido ou de pessoas que não querem compreender”, disse.

O projeto 

Chociai argumentou que a devolução do projeto se deve à ampliação da discussão das mudanças do Plano Diretor, e citou que já devolveu seis projetos que tratam do assunto para a Prefeitura e para outros vereadores. Izaías disse que irá apresentar recurso para que o projeto em questão seja votado no Plenário, pois outros 14 vereadores também assinaram a proposta.

Leia também: Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa passará por mudanças temporárias no comando

siga política Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)