A Fenda do Nick está localizada a 45km do centro da cidade e é formada por abalos tectônicos, possuindo 30m de altura e extensão de 1km. Os paredões da fenda estão a 1,5m de distância um do outro criando uma paisagem incrível.
Grau de dificuldade: trilha leve porém com obstáculos naturais. Não recomendado a pessoas muito idosas ou com dificuldades motoras.
Tarifário: R$ 95 por pessoa.
Horário saídas: 10h ou 14h (chegar 15min antes na operadora)
Duração: 2h30/3h (contando tempo operacional)
Percurso: 2,5km de caminhada.
Mínimo 2 pagantes.
Observações: Em caso de chuvas fortes a trilha será cancelada.(TRAZER CALÇADO QUE POSSA MOLHAR)
A trilha da Fenda é formada por uma separação das paredes de uma montanha que se dividiu com um abalo sísmico (terremoto) formando um corredor de pedra por dentro da montanha. Com um visual incrível é hoje um dos principais atrativos de Tibagi.
Fica em um propriedade particular 25km do Parque estadual do Guartelá (43km da cidade de Tibagi), o encontro deve ser na operadora de turismo, pois essa atividade não inclui transporte e precisa levar o guia.
Caso seu veiculo não tenha espaço para o guia, ou esteja sem meio de transporte, deve avisar o vendedor no ato da compra, pois sera verificado a possibilidade de transporte extra para o guia ou cliente, com valor a ser acrescentado na reserva.
Somente nos passeios de rafting, caiaque-raft e bóia-cross, o traslado está incluído. Para os outros passeios, precisará se deslocar com seu carro da agência até ao local do passeio, levando o guia junto ou seguindo o grupo ou seguindo o mapa que será dado. Caso não tenha espaço para o guia ou esteja meio de transporte, solicitar orçamento adicional de transporte.
Endereço: Fazenda Salto da Cotia, Rodovia PR 340
Horário de funcionamento: 9 às 17, todos os dias
Telefone: (42) 99986-9340
Clique aqui para agendar a visita.
Guia Turístico Conheça Campos Gerais
O Guia Turístico Conheça Campos Gerais do Paraná foi produzido pelo Portal Boca no Trombone, com o apoio da Adetur Campos Gerais, Sebrae, Sindicato das Empresas de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, prefeituras municipais e a parceria de diversos empreendimentos turísticos da região.
O material tem formato de guia de bolso, com 80 páginas, todas coloridas e através de uma linguagem objetiva, com recursos gráficos e linguagem multimídia (com uso do QRcode), o Guia reúne informações sobre novos atrativos turísticos que surgiram nos Campos Gerais, além de atualizar os dados sobre atrativos já consolidados, como o Parque de Vila Velha, o Parque de Natureza Buraco do Padre, o Parque Histórico de Carambeí, o Centro Cultural Castrolanda, entre outros.
Leia também: Curta um passeio imersivo na natureza no Parque Estadual do Guartelá em Tibagi