Na noite de domingo (12), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM-PG), por meio do Grupamento de Ações Táticas (GAT), prendeu em flagrante um homem acusado de vandalismo no centro da cidade. A ocorrência teve início com uma denúncia de um munícipe informando que um cidadão alterado estava danificando uma placa de sinalização de trânsito nas proximidades do Terminal Central.
Imediatamente, a equipe do GAT se dirigiu ao local, e logo recebeu uma nova chamada via Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), detalhando que o suspeito, um homem de camiseta azul, calça preta e boné preto, estaria tentando arrancar uma placa de sinalização do Parque Ambiental, próximo à base central da GCM.
Com base nas características fornecidas e um vídeo que mostrava o ato de vandalismo, a equipe iniciou as buscas pela região central. Não demorou muito até que o suspeito fosse localizado a algumas quadras do local onde o dano havia ocorrido. O homem de 30 anos, foi abordado e, ao ser questionado sobre os danos, confessou prontamente ter sido o autor do ato de vandalismo.
Diante da confissão e das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil (13ª SDP) para que fosse apreciado pelo delegado de plantão.