Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, na tarde da última sexta-feira (9), por volta das 18h. O suspeito foi abordado após os agentes visualizarem um objeto semelhante a uma arma em sua cintura, próximo a um veículo Renault Kwid de cor cinza.
As equipes do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM) realizavam policiamento ostensivo preventivo quando notaram o indivíduo trajando camiseta cinza e bermuda próximo à porta do motorista do veículo. O cabo de cor marrom, parcialmente visível, chamou a atenção dos agentes.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com o suspeito uma pistola de cor prata com carregador, além de um estojo de munição calibre .22 no bolso do short. Uma busca no interior do carro não revelou outros itens ilícitos.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais assegurados. Com o apoio da equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), ele foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida e o veículo.
Segundo a GCM, o indivíduo já possui passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Lula garante ressarcimento a aposentados vítimas de descontos indevidos no INSS