Brasil

Governo decide e horário de verão não será retomado em 2024

horario-de-veraco
A medida era cogitada para evitar uma crise hídrica no país, visto a estiagem e baixa reserva de água em algumas regiões

O Governo Federal decidiu, nesta quarta-feira (16), que o horário de verão não irá retornar neste ano. A decisão foi dada pelo ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia.

A medida era cogitada para evitar uma crise hídrica no país, visto a estiagem e baixa reserva de água em algumas regiões. “Chegamos à conclusão de que não há necessidade para este verão. Temos a segurança energética assegurada. É o início de um processo de restabelecimento, ainda que muito modesto, de nossa condição hídrica”, disse Silveira.

Foram feitas cerca de 10 reuniões da pasta com especialistas e membros do governo para decidir se haveria ou não a implantação do horário de verão, que foi extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2019. No entanto, a discussão deverá ser novamente pautada em 2025.

Leia também: Moraes manda extraditar investigados em atos do ‘8 de Janeiro’ que estão fora do Brasil


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG