A sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto, na nova pista construída aos fundos do Centro Agropecuário, em Ponta Grossa.
O evento será realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A pista conta com aproximadamente 1.530 metros de extensão e receberá cerca de 400 pilotos de vários estados e até outros países.
Um dos organizadores do evento, Cale Neto, conversou com o Portal BnT e contou que a competição é de grande magnitude e Ponta Grossa, por ser um dos principais centros agroindustriais do Paraná, tem tudo a ver com esse esporte.
“Em Ponta Grossa você pode ter certeza que tem tudo para ter uma das melhores provas de motocross da América Latina. Sendo que o Campeonato Brasileiro é sim o maior Campeonato de Motocross da América Latina e o segundo maior do mundo. Tem uma tradição no meio de trilhas e motocross muito grande e o relevo do terreno aqui favorece muito ao pessoal que gosta de motos Offroad”, explicou Cale Neto.
A expectativa da organização é que cerca de 15 mil pessoas prestigiem a última etapa do campeonato nacional. O evento é aberto ao público que deve doar 2kg de alimento para acompanhar as provas.
O secretário de Esportes do município, Ben Hur Chiconato, conta que um evento nesta magnitude “implica no preenchimento de toda a rede hoteleira, uma expectativa muito grande por parte da rede gastronômica. Pois durante praticamente três dias nós teremos a cidade movimentadíssima, com a presença de pilotos, com muita gente que está vindo de fora de Ponta Grossa para acompanhar e dar essa perspectiva de um número tão expressivo”.
No sábado (03), das 8h às 12h ocorrem os treinos livres e a partir das 13h iniciam as provas nas categorias MX2 e MX1. No domingo (04), a competição ocorre durante todo o dia, com provas iniciando às 8h até as 18h.
Com assessoria