O Guia Turístico Conheça Campos Gerais do Paraná foi selecionado para uma apresentação no stand do Sebrae na tarde de hoje (07), durante a 19ª edição do Festival das Cataratas. Com uma fala de 15 minutos, Marcos Silva, Diretor de Conteúdo do Portal BnT Online, teve a oportunidade de falar sobre a 2ª edição do produto e os empreendimentos da região.
O Guia é um produto realizado pelo Portal Boca no Trombone, com cooperação técnica da Adetur Campos Gerais do Paraná e apoio do Governo do Paraná, Viaje Paraná, Sebrae e Fecomércio. O Festival é considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, trazendo uma vitrine do que há de melhor em produtos e serviços relacionados a diversos segmentos da indústria turística. Como nos 11 municípios da região, o Guia consegue atrair bons olhos para os Campos Gerais, impulsionando aquilo que já tem de bom para um âmbito nacional.
A diretora do Portal BnT Online, Bruna Perozak, ressalta que houve um aumento nas parcerias comerciais para esta edição, “por meio do Sebrae, com as experiências turísticas e das parcerias com os municípios”. Ela também destacou o crescimento do Portal BnT nas cidades, a influência na região dos Campos Gerais e no setor de turismo com o Guia.
De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji, são os empresários, que ao receber o turista, podem fazer com que ele viva as experiências dos locais. “Estar em um dos maiores eventos de turismo do Brasil e internacional, proporcionando aos empresários um espaço para que eles possam apresentar suas empresas é muito fantástico”, conta a consultora.
Leia também: Guia Turístico Conheça Campos Gerais é lançado em um dos maiores eventos do turismo no PR
Nádia complementa destacando que o Guia tem o intuito de divulgar e servir como uma vitrine para mostrar tudo que o destino turístico dos Campos Gerais oferece. “Ele promove os destinos, serviços, atrativos e a gastronomia da região, completando toda a cadeia do turismo. É essencial divulgar e promover para que os turistas saibam o que a região oferece. A recepção é feita por empresários, atrativos e prefeituras que trabalham para proporcionar uma experiência de qualidade e melhorar a vida tanto dos turistas quanto dos moradores locais”.
Segundo Marcos Silva, o projeto tem como propósito ajudar na divulgação de uma das regiões que mais se desenvolve no setor turístico de todo o Paraná. “Cada um dos 11 municípios representados é rico em oportunidades para os turistas, empresários e, principalmente, para os seus próprios habitantes”, completa o diretor de conteúdo.