Um homem, de 40 anos, foi preso preventivamente, na tarde de ontem (20), pelo cometimento dos crimes de roubo e descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-mulher, de 35 anos.
A vítima havia procurado a Delegacia de Polícia de Castro para registar boletim de ocorrência, pois, segundo ela, seu ex-companheiro, não aceitando o término do relacionamento, em maio do ano passado, teria invadido sua casa e a golpeado com um facão. O homem teria aproveitado a ocasião para subtrair o aparelho celular e cartão bancário da vítima.
Leia também: Acidente termina com caminhões incendiados na BR-376
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Judiciário, porém o investigado continuou praticado violência doméstica contra sua ex-companheira, sendo que no mês passado, quando a vítima esperava o ônibus para ir ao trabalho, foi surpreendida por seu ex-companheiro correndo em sua direção, com o objetivo de agredi-la, alcançando e segurando-a pelo braço, instantes antes de embarcar no ônibus.
Os demais passageiros e motorista interviram, sendo que, o investigado conseguiu evadisse do local, levando novamente o celular da vítima.
Após, em posse do celular da vítima, o investigado teria ainda enviado mensagens de cunho intimidatório para os contatos da ex-companheira.
Em razão desses fatos, a Delegada Renata de Souza Batista representou ao Poder judiciário pela prisão preventiva do investigado. E após expedido o mandado de prisão, a Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, acabou por localizar e prender o foragido na localidade Maracanã, área rural de Castro, na tarde deste domingo (20). Na ocasião, o aparelho celular da vítima foi recuperado.
Após a ação policial, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro.