O homem acusado de tentar assassinar sua ex-namorada em outubro de 2022 enfrentará o julgamento popular na próxima terça-feira, dia 19 de setembro no Fórum Estadual de Ponta Grossa. O crime chocante ocorreu na rua Bandeirantes localizada no bairro Nova Rússia, quando o criminoso atacou a vítima, de 34 anos, com golpes de facão.
A vítima, gravemente ferida e correndo risco de morte na época, foi socorrida e internada em uma unidade hospitalar. Corajosamente, na época dos fatos, ela decidiu compartilhar detalhes do ocorrido com o portal Boca no Trombone e relatou que sua filha também estava em perigo durante o ataque.
Relembre o caso: Mulher vítima de tentativa de feminicídio sobrevive e pede por justiça
Antes do ataque, um boletim de ocorrência já havia sido registrado na Polícia Civil de Ponta Grossa, e uma medida protetiva havia sido emitida devido às ameaças de morte feitas pelo criminoso.
O acusado foi preso no mesmo dia em que a matéria sobre o caso foi publicada no portal Boca no Trombone, após uma intensa busca policial. Em seu depoimento à 13ª Subdivisão Policial, ele admitiu que agiu por ciúmes e afirmou ter a intenção de matar sua ex-namorada.
Atualmente, o agressor está detido preventivamente na Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza.
A defensoria da vítima, representada pelo NUMAPE Ponta Grossa (Núcleo Maria da Penha), informou que, neste momento, a concessão de entrevista à mídia poderia expor desnecessariamente a vítima e prejudicar a acusação antes do julgamento, e, portanto, optou por não comentar o caso publicamente.