Destaque Policial

Médico do Samu explica como evitar acidentes em águas rasas

O médico detalhou precauções essenciais para evitar situações semelhantes e os cuidados indispensáveis ao se banhar em rios e riachos

Na tarde de hoje (28), o Portal Boca no Trombone teve uma conversa exclusiva com o médico do Samu, Luiz Eduardo Biglia, a respeito do caso de um homem que morreu após pular na água de um rio e bater a cabeça contra uma pedra em um balneário de Ponta Grossa. O caso aconteceu no dia do Natal (25).

Relembre: Homem morre após pular e bater a cabeça em balneário de PG

O médico detalhou precauções essenciais para evitar situações semelhantes e os cuidados indispensáveis ao se banhar em rios e riachos. Luiz destacou que incidentes como esse não são isolados, ocorrendo não apenas em Ponta Grossa, mas em várias partes do mundo.

Biglia ressaltou a importância de verificar o local antes de saltar na água, observando a presença de pedras nas proximidades ou em áreas rasas.

Em casos de emergência como esse, o médico enfatizou a necessidade de retirar imediatamente a vítima da água e buscar ajuda médica. Confira a entrevista completa abaixo:


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil