Moradores da Rua José Salles Rosas, na vila Tarobá, em Ponta Grossa, estão insatisfeitos com o estado de conservação da via, que segundo eles, está há mais de trinta anos ‘abandonados’. A situação gerou um abaixo-assinado pelos residentes, que criticam a falta de ação por parte da prefeitura.
Um morador, indignado, afirmou que “é uma vergonha o que a prefeitura está fazendo. Mais de trinta anos com uma rua abandonada. Vai até lá para ver, o Tarobá é um dos bairros mais antigos de Ponta Grossa. As obras do condomínio estão paradas por falta de asfalto. A prefeita prometeu o asfalto, mas não cumpriu com a palavra.”
Diante das reclamações, questionamos a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a previsão de manutenção para a Rua José Salles Rosas e se o local está incluso em pacotes de obras de pavimentação. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento respondeu que a “rua está contemplada na pavimentação contratada através da licitação 01/2024, dentro do Parque Tarobá. A empresa responsável já está trabalhando no Jardim Progresso e, em breve, avançará para o Tarobá”.
Leia mais: Ponta Grossa e região receberam R$60 milhões de repasse em agosto. Veja os números
Além disso, a Prefeitura anunciou hoje (03) novos projetos de asfaltamento, com um investimento total de R$ 141,5 milhões em 39 comunidades da cidade. Serão asfaltados mais de 58 km de vias que nunca receberam pavimentação. A expectativa é que esses investimentos ajudem a melhorar a infraestrutura urbana e atender às demandas de bairros como o Tarobá.
1 Comentário