Uma moradora que reside na Rua Beija-flor, localizada no Bairro Borato, em Ponta Grossa, procurou a equipe de reportagem para expor as dificuldades enfrentadas pela comunidade devido à ausência de pavimentação na região. Em relato, ela destacou os impactos causados pela precariedade da via em diferentes condições climáticas.
A moradora citou que “Há anos essa região sofre com a falta de pavimentação. Em dias de chuva, o local fica quase intransitável, enormes buracos e barro extremo”, afirmou. Segundo ela, a situação afeta diretamente a rotina dos moradores, incluindo aqueles que utilizam a rua para ir até o seu trabalho. “Muitos moradores vão trabalhar e chegam no serviço sujos de barro”, acrescentou.

Outro problema mencionado foi o desvio de veículos que, para evitar as condições da via, utilizam as calçadas, colocando em risco a segurança dos moradores. “Pela falta de uma rua transitável, os veículos fazem desvios pelas calçadas, quase adentram nas residências próximas”, alerta preocupada.
A moradora também relatou problemas de saúde que se agravam pelas condições do local. “Tenho irmã pequena e, assim como ela, sofro com rinite e sinusite. No calor é pior, é um pó tão extremo que atinge os móveis de casa que é semelhante ao barro, de tão grosso que é”, conta.
Por fim, ela destacou a frustração com a falta de ações por parte da Prefeitura de Ponta Grossa. “Eu abri mais de cinco protocolos e sempre me informam que vão avaliar, mas sequer chegaram ao lugar”, declarou.

A equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BNT) entrou em contato com o Executivo a fim de compreender o que pode ser feito pelos moradores e se há um prazo para que a demanda da moradora seja atendida. Contudo, ainda não obtivemos resposta. A equipe de jornalismo segue acompanhando o caso.
Leia também: Rua recém asfaltada tem gerado incômodo em bairro de PG; prefeitura se pronuncia.