A pivô Nádia Colhado, referência no basquete brasileiro e única atleta paranaense a atuar na WNBA, anuncia sua aposentadoria das quadras como atleta profissional. Após uma trajetória marcada por conquistas no Brasil e no exterior, Nádia encerra sua carreira devido a uma lesão recorrente no joelho, que exigiu uma nova e difícil decisão sobre o futuro no esporte competitivo.
Com passagens brilhantes pela WNBA, onde atuou pelo Atlanta Dream e Indiana Fever, Nádia também brilhou na Europa, sendo campeã espanhola pelo Spar Citylift Girona e jogando por quatro temporadas na Espanha, além de uma temporada na França. Sua dedicação ao esporte rendeu também participações nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, bem como títulos importantes pela Seleção Brasileira, como o Campeonato Sul-Americano e o Pré-Olímpico.
Nádia expressa seu agradecimento por todos os momentos vividos no basquete. “Encerro minha carreira como atleta com o coração grato e uma vontade imensa de contribuir para o desenvolvimento do esporte de outras formas. Este novo capítulo me permitirá investir em projetos de gestão esportiva, além de colaborar com marcas que compartilham os valores de saúde, nutrição e qualidade de vida, que sempre foram fundamentais para o meu desempenho,” afirma Nádia.
A ex-jogadora já iniciou parcerias com marcas locais focadas em saúde e bem-estar e está engajada em promover o esporte como uma ferramenta de transformação pessoal e social. Em seu novo papel, Nádia busca impactar positivamente o meio esportivo e incentivar uma vida saudável em colaboração com marcas que valorizam o esporte e a qualidade de vida.
As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Brasil encara Uruguai na Bahia em último jogo do ano das Eliminatórias.