Em mais um dia de confrontos pela fase de grupos pela Copa do Mundo Feminina 2023, houve grandes surpresas e grandes jogos. Confira o resumo desta quinta-feira (27)
Nigéria x Austrália
A Nigéria segurou a Austrália e, na base da raça e aproveitando falhas das donas da casa, levou a melhor por 3 a 2, de virada, em Brisbane.
Asisat Oshoala empurrou para um gol aberto aos 27 minutos do segundo tempo para selar uma vitória merecida para as africanas, que chegaram ao empate com Uchenna Kanu depois que Emily van Egmond abriu o placar no final do primeiro tempo, e passaram à frente com gol de Osinachi Ohale após o intervalo.
Portugal x Vietnã
A seleção de Portugal derrotou a equipe do Vietnã por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (27) e permanece viva na luta por uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.
As portuguesas ocupam a 3ª posição do Grupo E com 3 pontos, a apenas um do líder Estados Unidos e da vice-líder Holanda. Já a equipe do sudeste asiático ficou sem chances de avançar após o revés.
A vitória da equipe portuguesa foi construída toda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos Lucia Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Telma Encarnação, que teve apenas o trabalho de bater de primeira. Aos 20 foi a vez de Encarnação dar um passe em profundidade para Francisca Nazareth, que bateu na saída da goleira Thi Kim Tran.
EUA x Holanda
Holanda e Estados Unidos empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (26) e permanecem dividindo a liderança do Grupo E do Mundial de futebol feminino.
As duas favoritas ao título fizeram um jogo duro. Aos 15, as europeias mostraram eficiência para abrir o marcador. Martens achou Pelova, que rolou para Roord, que finalizou cruzado no canto do gol defendido pela goleira Naeher (0x1).
No segundo tempo, as norte-americanas reagiram e aos 16 minutos, a bola foi levantada na área em cobrança de escanteio e Horan se adiantou à defesa para fazer de cabeça e empatar o jogo (1×1).
Próximos jogos:
Em jogo realizado às 22h desta quinta, a Argentina empatou com a África do Sul por 2×2. Às 5h30, Inglaterra enfrenta a Dinamarca e às 8h, a China confronta o Haiti.
As canarinhas
Enquanto isso, as brasileiras se preparam para o duelo contra a França, às 7h da manhã do próximo sábado (29). Se vencerem, as brasileiras garantem a vaga na semifinal da competição.
Leia também: Mulher atravessa rua em momento de chuva forte e acaba atropelada por moto em PG