Coluna Destaque

Novos avistamentos de OVNIs são registrados em Ponta Grossa

ENCONTRADO (3) Boca no Trombone
A maioria dos relatos de OVNIs, depois de investigados, são identificados como fenômenos mundanos ou naturais. Para uma parcela entre 25% e 30% dos casos estudados, não é encontrada explicação plausível.
No mês de fevereiro tivemos 18 avistamentos registrados na cidade, em março, além de avistamentos, tivemos uma perseguição de óvni a ciclistas na região do São Jorge.

Olá amigos leitores do Portal Boca no Trombone, o ano de 2023 tem surpreendido os pesquisadores de atividades alienígenas ou anômalas, isto porque muitos avistamentos de óvnis estão sendo registrados em diversas regiões do planeta.

Em Ponta Grossa não está sendo diferente, uma grande quantidade de observações está sendo relatadas aos pesquisadores da ABEXY. Como pesquisadores, analisamos e avaliamos cada um dos relatos de forma individual e coletiva. Cada relato individual constata os fatos levantados por aquela testemunha. Já na coletividade, cada relato individual corrobora com a veracidade ou não da anomalia.

Como realizamos as análises?

Quando recebemos um vídeo ou uma imagem de algo para ser analisado, avaliamos o que está presente na informação, entramos em contato com a testemunha e coletamos o máximo de informação sobre a anomalia. Ao coletar as informações é necessário tomar cuidado para não interferir nas respostas, pois conforme for realizado a pergunta pode direcionar a resposta, perdendo a essência da análise.

Deixar a testemunha falar o máximo sem interferir é a melhor maneira de identificar os fatos. Enquanto se faz este trabalho, outras ações precisam ser tomadas, desta forma é importante prestar atenção em todos os fatos que acontecem na área em estudo, bem como analisar todos os movimentos que a testemunha realiza. Saber avaliar o olhar da testemunha durante a entrevista pode identificar a verdade ou a mentira sobre uma determinada tratativa.

Leia também: Raro eclipse solar híbrido ocorre nos próximos dias

O que é um OVNI?

Um objeto voador não identificado – OVNI, também é chamado de UFO – da sigla em inglês para unidentified flying object, é um objeto ou luz vistos no céu, ou ocasionalmente em terra ou no mar que não foi possível ser identificado pelos observadores com os meios de exame ao seu dispor. A maioria dos relatos de OVNIs, depois de investigados, são identificados como fenômenos mundanos ou naturais. Para uma parcela entre 25% e 30% dos casos estudados, não é encontrada explicação plausível.

Termos Correlatos

UFO – acrônimo para Unidentified Flying Objects – Objetos Voadores Não Identificados.

UAP – acrônimo para Unidentified Aerial Phenomena – Fenômenos Aéreos Não Identificados – utilizado no âmbito da National Aviation Reporting Center on Anomalous Phenomena – NARCAP, como alternativa ao termo UFO.

PAN – acrônimo para Phénomenès Aérospatiaux Non identifiés – Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (FANI), utilizado no âmbito do Grupo de Estudos e de Informações sobre os Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados – GEIPAN do Centro Nacional de Estudos Espaciais – CNES da França.

CLASSIFICAÇÃO DOS PAN:

PAN Classe A: Observação explicada de forma inequívoca;

PAN Classe B:  Observação em que a suposição feita pelo GEIPAN é considerada muito provável;

PAN Classe C:  Observação não explorada por falta de informações;

PAN Classe D:  Observação não explicada apesar da evidência disponível para o GEIPAN.

PAN D1: Correspondente a fenômenos estranhos, associado a um único testemunho, nenhuma foto ou vídeo.

PAN D2: Que correspondem a fenómenos muito estranhos e alta consistência: várias testemunhas independentes e / ou fotografia ou vídeo e / ou vestígios na terra.

OANI – acrônimo para Objetos Aéreos Não-Identificados, utilizado pela Força Aérea Brasileira, no âmbito do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados – SIOANI.

O que foi relatado em Ponta Grossa?

No mês de fevereiro tivemos 18 avistamentos registrados na cidade, em março, além de avistamentos, tivemos uma perseguição de óvni a ciclistas na região do São Jorge, conforme já relatados em matérias aqui no canal. No mês de abril, tivemos diversos relatos sobre um objeto luminoso que era avistado a partir das 17 horas, quase todos os dias, até o pôr do sol. Investigamos o caso e identificamos o que era o objeto luminoso. Trata-se do Planeta Vênus, que nas ultimas semana estava com sua luminosidade em destaque, sendo possível ver a olho nu.

fghdf Boca no Trombone

No último domingo (23) recebemos 5 relatos de óvnis na região.

– 15:00 horas – objeto foi reportado no Parque dos Pinheiros, era parecido com um “tick tack” semitransparente, numa altitude baixa, aproximadamente 2km de altura. A testemunha estava soltando pipa em um campo quando avistou o mesmo. Sem registro de imagem.

– 16:46 horas – gravação de um vídeo na região do Lago de Olarias, este após analisado pela equipe ABEXY foi enviado a especialistas, em São Paulo, que com a ajuda de especialista internacionais creditaram o vídeo como autentico, e repassaram informações sobre o ovni: ALTURA: 100 metros, DISTÂNCIA: 800 metros, TAMANHO APARENTE:  40 cm/1mtr, VELOCIDADE: Variável. Média (- 20/40km/h), TRAJETÓRIA: Irregular, COR: branca oscilante para cristalina. Reflexos branco neve

FORMA: Indefinida, DESCRIÇÃO: Corpo solido.

– 22:45 horas fomos informados sobre um objeto luminoso que estava visível, e que este mudava de cor constantemente. Após investigar as imagens e a localização do objeto foi constatado que era a Estrela Sírios, é a estrela mais brilhante da constelação do Cão Maior.

Sobre a mudança de cores repentinas pode-se aplicar a seguinte hipótese: turbulências ocorridas na atmosfera, de uma forma simplificada a imagem de uma estrela é basicamente um ponto de luz no céu. Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários tons diferentes, por isso aparenta essa mudança abrupta de cor.

– 00:20 horas – Objeto reportado na região do Borato, agia como o movimento de um avião e em alguns momentos emitia um fleche luminoso, somo o de uma máquina fotográfica.

00:43 horas – Mesmo avistamento anterior reportado na região de Carambeí próximo a DAF, ambos não tiveram registros de imagens.

Na noite da última quinta-feira, a testemunha Tania avistou um objeto na área central da cidade de Ponta Grossa, por volta das 21:30 horas, em sua casa, região do Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa, Tania avistou um objeto luminoso. Este emitia luz coloridas, que se movimentavam em diferentes direções. Tentou fotografar e filmar, mas não conseguiu. Então realizou um vídeo chamada para sua filha que mora no bairro de oficinas, e ela conseguiu ver na vídeo chamada o fenômeno, mas não conseguiu visualizar no espaço. Após, Tania realizou vídeo chamada para o pesquisador Klemba, que também visualizou o fenômeno em vídeo. Tania, após várias tentativas conseguiu registrar em vídeo do fenômeno, mas sem muita qualidade. Informado sobre o fenômeno, o pesquisador Carlos conseguiu avistar, porém não conseguiu registrar imagens.  A equipe se deslocou até a região do avistamento para registrar o fenômeno, porém não foi possível observar mais.

As investigações destes e outros relatos serão apresentados no I FÓRUM DE ATIVIDADES ALIENÍGENAS E ANÔMALAS – “ENTENDER O ONTEM, APRENDER HOJE E COMPREENDER O AMANHÔ que será realizado online de 01 A 04 de maio de 2023, com a seguinte programação:

1º FÓRUM DE ATIVIDADES ALIENÍGENAS E ANÔMALAS – “ENTENDER O ONTEM, APRENDER HOJE E COMPREENDER O AMANHÔ

01/05 – 20:00 horas – Pesquisador Paulo Cesar de Oliveira – A vida secreta de Jefferson de Souza – Nesta palestra, Paulo Cesar irá mostrar documentos que comprovam a relação de Jefferson com a Área 51 e muitas outras informações.

02/05 – 21:00 horas – Pr. André Marcelino e Pr. Eduardo Virgil – O APOCALIPSE – Os Gafanhotos de Armadura – Nesta palestra, vamos mostrar a relação de fatos que já aconteceram na história da humanidade trazendo uma comparação dos relatado dentro do hebraico.

03/05 – 20:00 horas – Pesquisador Paulo Henrique – O Caminho do Peabiru – O Caminho do Peabiru sempre despertou curiosidades, e ainda existem muitos mistérios escondidos que precisam ser desvendado, o pesquisador irá expor sua visão científica frente aos estudos já executados e sua percepção sobre o tema.

04/05 – 20:00 horas – Dirceu Klemba – Casuística Ufológica dos Campos Gerais – Nesta oportunidade estarei falando sobre a riquíssima casuística ufológica que os Campos Gerais tem registrados nos jornais.

INSCRIÇÂO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXK3PICysQHYq6pLLvUvE0bRPzoFzhQ0Id6qiYa60Fvgh5IA/viewform

Para este evento, estamos pedindo o pagamento de R$20,00 para auxiliar nas despesas das pesquisas que estamos realizando. Efetue sua inscrição e envie um PIX para [email protected] e encaminhe o comprovante para o número de WhatsApp (42) 999976740 ou no e-mail informado para pagamento. Contamos com a sua participação.

Assista outras entrevistas e tudo que aconteceu nas lives do CANAL DA ACADEMIA DE ESTUDOS EXOLÓGICOS E YOGA no link abaixo: https://www.youtube.com/@academiadeestudosexobiolog708

Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades sobre os mistérios que o mundo tem e que poucos sabem.

Dirceu Klemba

Pesquisador de atividades e fenômenos alienígenas na região dos campos gerais (ponta grossa – paraná)

Formação: técnico químico, gestor logístico, licenciado em geografia, bacharel em administração pública

Canal no Youtube – Academia de Estudos – Escola de Mistérios.

https://www.youtube.com/@academiadeestudosexobiolog708

Instagram @dirceuklemba

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica