Para celebrar o Dia das Mães de forma única e afetiva, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa (PR), preparou uma programação especial que une natureza, música e relaxamento. Nos dias 10 e 11 de maio, das 11h às 14h, as visitantes serão recebidas com música ao vivo e poderão desfrutar de sessões de massagem relaxante, tudo isso cercado pela beleza natural de um dos principais pontos turísticos do Paraná.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento de pausa e reconexão, valorizando o carinho materno com experiências de leveza e bem-estar, longe da rotina acelerada. A proposta é transformar a data em uma vivência memorável para mães e famílias que optarem por comemorar em contato com a natureza.
Com seus emblemáticos Arenitos, as imponentes Furnas e a encantadora Lagoa Dourada, o Parque Vila Velha é um dos destaques do ecoturismo no sul do Brasil. Além das paisagens naturais, os visitantes contam com opções de aventura como tirolesa, arvorismo e cicloturismo, além de trilhas e passeios de jardineira. A estrutura do parque ainda inclui diversos pontos de alimentação, que combinam o melhor da culinária regional com toques contemporâneos. “Queremos oferecer mais do que um passeio: um momento de cuidado, celebração e contato com o essencial, que é o amor e a presença em família”, destaca a administração do parque.
Visitação e estrutura
A apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha foi o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é gerido pela Soul Vila Velha, empresa do Grupo Soul Parques, por meio de concessão do Governo do Estado, via Instituto Água e Terra (IAT).
As bilheterias funcionam até as 15h, mas a administração recomenda que os visitantes cheguem no período da manhã para aproveitar todos os atrativos com tranquilidade.