Ponta Grossa

PG abre edital para construção de dois novos superpostos de saúde

PMPG
Unidades serão construídas na Vila Cipa (no bairro de Oficinas) e no Jardim Royal (região do bairro Neves). Novos prédios terão 580 metros² de área construída

Para qualificar ainda mais o atendimento à população, a Prefeitura de Ponta Grossa vai construir dois novos superpostos de saúde e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em regiões importantes da cidade. Os novos superpostos, que terão edital de licitação para início dos trabalhos publicado nesta segunda-feira (6), serão construídos na Vila Cipa (no bairro de Oficinas) e no Jardim Royal (Neves), enquanto a nova UBS será construída no Núcleo Santa Luzia (Chapada).

O investimento do Município nas obras, juntamente com recursos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e a destinação de emendas dos vereadores Filipe Chociai e Dr. Erick (para o superposto do Jardim Royal), Isaías Salustiano (Santa Luzia) e Missionária Adriana (Vila Cipa), é estimado em R$ 8 milhões.

As estruturas que começarão a ser construídas em breve se juntam aos superpostos que já estão em obras nas regiões do Jardim Panamá (Neves) e no Borato (na região do Chapada). A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância das novas unidades para atender a população nos bairros. “A saúde é prioridade na nossa gestão e estamos trabalhando em diversas frentes, sempre com o objetivo de ampliar e melhorar ainda mais o serviço para a população que mais precisa. Com a licitação dos três novos superpostos, estamos dando mais um passo importante e histórico para a saúde de Ponta Grossa”, ressalta.

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf reforça o empenho do Município em aumentar a capacidade de atendimento na atenção básica. “Com estruturas como essa, dos superpostos, aumentamos de forma significativa a nossa capacidade de atendimento nos bairros, estando cada vez mais presentes e próximos da comunidade. O resultado é um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, detalha.

No caso da Vila Cipa e do Jardim Royal, os novos prédios terão 580 metros quadrados de área construída cada, enquanto a unidade do Santa Luzia contará com 331 metros quadrados; ambas terão diversas salas para atendimento médico e odontológico, como também para abrigar a estrutura de atendimento da FMS. Após a escolha das empresas vencedoras da licitação e a assinatura dos contratos, o prazo para conclusão das obras é de 240 dias.

MAIS OBRAS

Juntamente com os novos superpostos, a Prefeitura investe na reforma e modernização de 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da construção de novas unidades como a Sady Silveira, inaugurada no fim de abril, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.  Além das obras, o Município também teve uma ampliação significativa no número de profissionais, especialmente com a chegada de 70 novos médicos, para atender a população em todas as regiões da cidade.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR