Um tutor de dois cachorros foi preso após os dois animais atacarem o cachorro de um vizinho no bairro Neves, em Ponta Grossa, na noite da última quinta-feira (26). Os dois cães são da raça rottweiler e pitbull, e estavam soltos em via pública, quando atacaram o animal de estimação do morador.
O vizinho, na tentativa de separar os cães, foi mordido no tornozelo pelo rottweiler, resultando em lesões. A equipe do Grupamento de Ações Táticas Fox (GAT Fox), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para atender a ocorrência.
Leia mais: Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG
A vítima relatou que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre ataques anteriores dos mesmos animais. O tutor dos cães explicou que os animais fugiram após alguém deixar o portão aberto, e que ele não estava em casa no momento do incidente. O portão tem cerca de dois metros de altura e foi trocado recentemente para evitar a fuga dos cães.
A polícia prendeu o tutor dos cães por omissão de cautela na guarda de animais, e ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.