Ponta Grossa

Ponta Grossa registra 30 casos confirmados de dengue e mais de 300 prováveis em uma semana

Ponta Grossa tinha até terça passada (27), cerca de 54 casos confirmados de dengue. Agora, o número subiu para 84. Os casos também tiveram aumento na região

A Secretária Estadual de Saúde do Paraná (SESA) divulgou nesta terça-feira (05), novos números sobre a dengue na região dos Campos Gerais.

De acordo com o boletim, Ponta Grossa tinha até terça passada (27), cerca de 54 casos confirmados de dengue desde o dia 30 de julho de 2023, quando iniciou o atual período epidemiológico. Agora, o número subiu para 84.

A atualização representa um acréscimo de 30 casos somente nos últimos sete dias. Além disso, 310 casos prováveis de dengue foram registrados e mais de 400 estão em investigação.

Nas outras cidades da região também houveram aumentos expressivos, como em Sengés, que foi de 17 para 23 casos confirmados e Castro, que saltou de 4 para 14 registros.

Preocupação

A avaliação do corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde, que esteve nesta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa do Paraná, é que o Paraná ainda atingirá o pico de casos de dengue no Estado.

Na avaliação do diretor-geral da SESA, César Neves, o Paraná ainda vai atingir o ‘platô’ da doença. “A epidemia de dengue está nos causando um grande prejuízo de pessoas doentes, pessoas afastadas do seu dia-a-dia e infelizmente até perdemos vidas por causa da doença”, disse.

Leia também: Câmara de PG vota nesta quarta (06) projeto que propõe substituição radares por lombadas


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR