A Secretária Estadual de Saúde do Paraná (SESA) divulgou nesta terça-feira (05), novos números sobre a dengue na região dos Campos Gerais.
De acordo com o boletim, Ponta Grossa tinha até terça passada (27), cerca de 54 casos confirmados de dengue desde o dia 30 de julho de 2023, quando iniciou o atual período epidemiológico. Agora, o número subiu para 84.
A atualização representa um acréscimo de 30 casos somente nos últimos sete dias. Além disso, 310 casos prováveis de dengue foram registrados e mais de 400 estão em investigação.
Nas outras cidades da região também houveram aumentos expressivos, como em Sengés, que foi de 17 para 23 casos confirmados e Castro, que saltou de 4 para 14 registros.
Preocupação
A avaliação do corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde, que esteve nesta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa do Paraná, é que o Paraná ainda atingirá o pico de casos de dengue no Estado.
Na avaliação do diretor-geral da SESA, César Neves, o Paraná ainda vai atingir o ‘platô’ da doença. “A epidemia de dengue está nos causando um grande prejuízo de pessoas doentes, pessoas afastadas do seu dia-a-dia e infelizmente até perdemos vidas por causa da doença”, disse.
Leia também: Câmara de PG vota nesta quarta (06) projeto que propõe substituição radares por lombadas