Ponta Grossa

Ponta Grossa terá palestra internacional com pesquisador colombiano

Design sem nome (53) Boca no Trombone Design sem nome (53)
Mariana Körbes/ Instituto Ling
Evento pretende debater o futuro de PG e terá participação de antropólogo conhecido mundialmente pelas transformações urbanas ocorridas em Medellín, na Colômbia

 O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) promoverá uma palestra internacional, com o pesquisador colombiano Santiago Uribe Rocha, a fim de proporcionar o debate e a reflexão sobre o futuro de Ponta Grossa.

 O evento ‘Ponta Grossa Planejada 2043’ acontecerá no dia 07 de novembro, a partir das 18H, no auditório da ACIPG, localizado na Avenida Visconde de Taunay, nº 1855, no bairro Ronda, em Ponta Grossa.

 A palestra abordará os pilares de segurança, inclusão social, inovação e qualidade de vida, fundamentais para o desenvolvimento econômico e social sustentável. 

 O pesquisador colombiano Santiago Uribe Rocha é antropólogo, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento social e políticas urbanas, e é mundialmente conhecido pelas transformações urbanas que ocorreram em Medellín, que fizeram a cidade colombiana passar de mais violenta do mundo para um exemplo de inovação e inclusão social no cenário internacional. 

 O pesquisador colombiano trará reflexões sobre como a colaboração entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada pode transformar uma cidade com uma visão única sobre o assunto.

Leia também: A ideologia no segundo turno das eleições de Ponta Grossa

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar