Moradores do bairro Boa Vista estão pedindo a construção de uma nova ponte no trecho da Rua Bandeirantes com a Marcílio Dias. Atualmente, a ligação entre os bairros é feita por uma ponte de madeira precária, que oferece sérios riscos aos pedestres devido ao estado deteriorado da estrutura. Em baixo da ponte passa um arroio, situação que pode representar ainda mais perigo caso qualquer pessoa caia devido às condições da passagem.
A madeira da ponte encontra-se podre e despedaçando, com risco de queda ao atravessar. Diante dessa situação, moradores indignados entraram em contato com o portal Boca no Trombone em busca de visibilidade para o problema e estão exigindo uma resposta da prefeitura.
Uma das moradoras relatou que a falta de uma ponte adequada afeta a mobilidade de sua família, especialmente seu marido, que é cadeirante, e sua sogra, idosa e com dificuldades de locomoção. Ela enfatiza que uma ponte de concreto é a solução mais durável e resistente às condições climáticas. Em um vídeo enviado pela moradora, é possível observar um residente que, insatisfeito com a falta de resolução do problema, tenta consertar parte da estrutura por conta própria.
De acordo com uma pesquisa feita pela redação do portal BNT, a ponte de madeira improvisada já existe há pelo menos 12 anos no local, provavelmente construída pelos próprios moradores. Agora, em 2023 a situação chegou a um nível de precariedade onde é praticamente impossível de utilizá-la para circular entre os bairros.
Em resposta ao contato, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa informou que enviará técnicos ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.
Leia também: Pavimentação desmorona no Sabará e moradores exigem atitude da prefeitura