Na manhã desta quinta-feira (24), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, conduziu uma reunião estratégica com vereadores e membros do alto escalão do Executivo municipal para debater alterações no Plano Diretor da cidade. O encontro ocorreu com a presença do vice-prefeito, Pastor Moisés Faria, e secretários municipais, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano planejado e sustentável.
Durante a reunião, Elizabeth destacou a relevância do Plano Diretor como ferramenta fundamental para o crescimento organizado da cidade. “Nosso governo tem a preocupação de planejar a cidade em todas as áreas. O Plano Diretor é de extrema importância para que possamos avançar na construção civil de forma organizada e com segurança jurídica para os empreendedores”, afirmou a prefeita.
O presidente do Instituto de Planejamento de Ponta Grossa (IPLAN), Rafael Mansani, ressaltou que o processo de revisão do plano vem sendo conduzido com ampla participação popular. “Estamos discutindo este tema há muitos meses para podermos propor alterações que, de fato, façam a diferença na infraestrutura, organização e logística de Ponta Grossa. Não é um projeto simples, por isso precisamos ter todo o cuidado para aprovar uma lei que possa ser efetivada”, explicou Mansani.
A reunião também contou com a presença de Tânia Sviercoski, chefe de Gabinete; Edgar Hampf, secretário municipal de Planejamento Estratégico; Cláudio Grokoviski, secretário da Fazenda; e Gustavo da Matta, procurador-geral do Município.
Representando o Legislativo, participaram os vereadores Bianco, Divo, Enfermeira Marisleidy, Fábio Silva, Florenal da Silva, Geraldo Stocco, Guilherme Mazer, Jairton da Farmácia, Joce Canto, Maurício Silva, Pastor Ezequiel, Paulo Balansin, Ricardo Zampieri e Teka dos Animais.