A cidade de Ponta Grossa amanheceu em luto nesta segunda-feira (4) com a triste notícia do falecimento do Padre Wilton Moraes Lopes, aos 67 anos, fundador da Congregação Copiosa Redenção, com isso a Prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. O Padre Wilton, natural de Tesouro (MT), veio a óbito na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Unimed, deixando um legado de dedicação à comunidade e serviço à religião.
A morte do Padre Wilton Moraes Lopes é lamentada não apenas pela comunidade católica, mas por toda a sociedade pontagrossense, que reconhece nele uma figura ímpar e de grande importância para a cidade
Em nota de pesar, a Prefeitura de Ponta Grossa expressou suas condolências aos amigos e familiares do Padre Wilton, destacando sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. “Ponta Grossa perdeu uma grande personalidade, que ajudou a melhorar o mundo que temos hoje“, afirmou a prefeitura.
A prefeita Elizabeth, no uso de suas atribuições legais, decretou luto oficial em todo o território do Município pelo período de três dias, a partir desta data, em virtude do falecimento do Padre Wilton Moraes Lopes. O Decreto N° 23.067 será publicado hoje e entra em vigor imediatamente.
O legado do Padre Wilton permanecerá vivo na memória e nos corações daqueles que foram tocados por sua bondade, dedicação e amor ao próximo. O velório do Padre Wilton será realizado na Catedral de Sant’Ana e o sepultamento está marcado para ocorrer no Cemitério da Chácara de Retiros da Copiosa Redenção, às 18 horas de terça-feira (5).