Após o Portal BNT divulgar, na última quarta-feira (31), uma denúncia de agressão e ameaça de uma professora da rede municipal de Ponta Grossa contra, pelo menos, 14 alunos, a mesma se pronunciou sobre o caso.
A advogada nomeada pela professora, Aline Staut Carneiro, conversou com a reportagem e encaminhou uma nota alegando que “a professora da rede municipal de ensino, desde o primeiro momento em que tomou conhecimento das investigações, sempre compareceu aos atos administrativos para os quais foi convidada, bem como compareceu espontaneamente à delegacia para contribuir com o Inquérito Policial”.
Ainda, nesta quarta-feira (1º) a delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa (NUCRIA), divulgou um vídeo falando sobre o caso. “As providências já estão sendo tomadas, o boletim já foi formalizado e quase que a totalidade das vítimas já foram ouvidas. A própria Secretaria Municipal de Educação, também, nos informou que tão logo tomou conhecimento dos fatos afastou essa professora e realocou em outra unidade. E uma sindicância também já foi instaurada”, esclareceu a delegada.
No comunicado, a Dra. Ana Paula ressaltou que a “população tenha cautela na divulgação e compartilhamento de informações de ordem pessoal referente a esta professora, também sobre pena de responsabilização”
A advogada da professora continuou a nota dizendo que será apresentada a defesa diante das acusações. “Em relação ao afastamento, a defesa informa que desconhece qualquer tipo de decisão tomada. Ressalte-se que à professora são assegurados os direitos ao contraditório e à ampla defesa”.
E finalizou reforçando o pedido da delegada Ana Paula Cunha, “para que a população exerça com cautela o compartilhamento de informações pessoais da professora, sendo que medidas cíveis e criminais já estão sendo movidas para responsabilizar os autores dos ataques”.
Relembre o caso aqui: Professora de PG é denunciada por agredir e ameaçar alunos em sala