Edit Template
Paraná Política

Ratinho Junior propõe medidas para endurecer leis ao relator da PEC da Segurança

governador ratinho jr Boca no Trombone governador ratinho jr
Foto: Divulgação
Publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior afirmou nesta quinta-feira (30) no leilão do Lote 6 na B3 que está em diálogo com o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, para endurecer as leis, contribuir com sugestões dos governadores e buscar soluções imediatas para a escalada da violência no País.

Há cinco meses Ratinho já havia levantado a bandeira por entender que um criminoso que comete um homicídio e pega uma pena de 8 anos fica, na prática, somente dois atrás das grades. “A sociedade não aguenta mais ver bandido ser tratado como anjinho. O cidadão de bem não pode mais viver trancado em casa”, disse na época.

Confira mais matérias sobre política (Clique aqui).

Ratinho Junior destacou nesta quinta que a proposta pode representar um avanço importante para endurecer as leis penais e reforçar o enfrentamento ao crime organizado e voltou a defender a tese de autonomia dos estados para legislação penal. “O problema do Brasil não é prender, o problema do Brasil é soltar demais. Nós prendemos muito, mas soltamos muito, porque as nossas leis são frágeis”, afirmou.

“Nós somos um país continental, e os crimes são diferentes em cada região. Os estados deveriam ter essa autonomia a mais para poder legislar em cima de questões criminais”, complementou Ratinho Júnior.

Ele também cobrou que o governo federal intensifique o controle das fronteiras, apontando que grande parte das armas e drogas que abastecem o crime organizado entra no país por essas vias. “O Brasil tem que começar a ter uma política de defesa das fronteiras para evitar que esse tipo de armamento e drogas entrem no nosso território”, afirmou.

Para Ratinho, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias. “Isso não é uma discussão de direita ou esquerda, é uma discussão de país, de nação. A guerra para nós não está na Rússia ou em Israel, está aqui dentro, e precisa ser enfrentada com coragem e união”, arrematou.

Publicidade

About the author

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local.