A partir de denúncias recebidas pela Polícia Civil, o 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, chefiado pelo Delegado Derick Moura Jorge, investigou um caso em que um homem de 37 anos, em cooperação com sua esposa de 41 anos, apropriaram-se indevidamente de aproximadamente R$ 500 mil destinados ao pagamento de despesas de um condomínio no bairro Uvaranas, que possui aproximadamente 240 unidades habitacionais.
As investigações revelaram que o desvio de fundos ocorreu progressivamente entre 2018 e 2023, inicialmente em pequenas quantias, aumentando ao longo dos anos, onde o investigado transferia de forma injustificada valores das contas bancárias do condomínio para as suas contas pessoais e de sua esposa.
Além disso, documentos foram juntados ao processo, demonstrando dívidas acumuladas de cerca de R$ 900 mil relacionadas ao condomínio. O desvio de quase meio milhão de reais efetuado pelos investigados resultou nestas dívidas condominiais.
Não bastasse o crime de desvio de verbas, a polícia também descobriu que os investigados passaram a ameaçar de morte as possíveis testemunhas do caso, através do envio de mensagens de áudio e texto.
O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público local, que ofereceu denúncia contra os acusados pelos crimes de furto qualificado, cometidos 230 vezes, e por coação no curso do processo. As contas bancárias e bens dos investigados foram bloqueados para reparar o dano causado por suas ações.
Leia também: Polícia Civil de Palmeira prende homem em flagrante por tráfico de drogas e receptação