Edit Template
Brasil Política

Aliados acreditam que STF pode enviar Bolsonaro para a Papuda na próxima semana

Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames Boca no Trombone Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames
Divulgação
Segundo informações do jornalista Paulo Cappelli, ministros discutem internamente a transferência do ex-presidente, que hoje cumpre prisão domiciliar.
Publicidade

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá determinar sua transferência para o presídio da Papuda, em Brasília, já na próxima semana. A informação foi divulgada pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, com base em relatos de pessoas próximas ao ex-mandatário.

Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, mas, segundo interlocutores ouvidos por Cappelli, ministros da Suprema Corte veem a ida à Papuda como um “símbolo” do julgamento da trama golpista. Um integrante da família do ex-presidente teria afirmado, sob reserva, que o movimento é interpretado como uma tentativa de “humilhar” e “desgastar” Bolsonaro.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

Ainda de acordo com a apuração, Alexandre de Moraes tem defendido que o ex-presidente seja encaminhado a uma cela especial, com paredes brancas, televisão e ar-condicionado, dentro do presídio da Papuda. Já outros magistrados do STF, entre eles um ministro próximo a Moraes, defendem a manutenção da prisão domiciliar, comparando o caso ao do ex-presidente Fernando Collor, que também recebeu o mesmo benefício por questões médicas.

A expectativa do entorno de Bolsonaro, contudo, é de que, caso a transferência ocorra, ele permaneça poucas semanas preso antes de retornar ao regime domiciliar, devido às suas condições de saúde. Bolsonaro enfrenta sequelas da facada sofrida em 2018 e foi diagnosticado neste ano com câncer de pele.

Procurado pelo Metrópoles, o STF não se pronunciou oficialmente sobre o tema até a última sexta-feira (31). Internamente, porém, o assunto estaria sendo debatido entre os ministros, segundo fontes da Corte ouvidas pela reportagem.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes relacionados a tentativa de golpe de Estado e coação no curso do processo. A prisão domiciliar foi decretada por descumprimento de medidas cautelares em outra investigação.

Publicidade

About the author

Lincoln Vargas

Lincoln Vargas

Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local. 📢 Projeto do Centro de Evangelização busca apoio da comunidade em Ponta Grossa. 📢 Palmeira dá início aos Jogos Escolares com grande público e várias modalidades 📢Empreendedorismo ganha força com capacitação e acesso a crédito. 📢Município de Reserva inicia consulta pública para desenvolvimento do turismo. 📢Prefeitura lança ZapPG para facilitar acesso a serviços municipais.