Destaque Policial

Suspeito de estuprar enteada de 8 anos é preso em PG

PCPR prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Ponta Grossa. Investigação iniciada após denúncia da vítima e mãe. Justiça acionada.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA) de Ponta Grossa, cumpriu um mandado de prisão contra I.C.C, de 42 anos, investigado por estupro de vulnerável contra sua enteada, L.V.M, de apenas 8 anos de idade.

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/07) no bairro Chapada, na cidade de Ponta Grossa. O crime teria acontecido na noite de domingo (09/07) e veio à tona na manhã seguinte, quando um dos irmãos menores da vítima questionou sobre um barulho e movimentação da cama. A criança relatou que enquanto dormia com o padrasto, ele a molestou, passando as mãos em seu corpo.

Imediatamente, a mãe da vítima e a própria menina procuraram a delegacia especializada para denunciar a violência. A vítima recebeu acompanhamento psicológico no Setor de Psicologia do NUCRIA/Ponta Grossa, e as investigações foram iniciadas. Com base nas evidências coletadas, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão preventiva de I.C.C, que foi deferida pelo Judiciário.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi conduzido até a sede do NUCRIA/PG, onde prestou depoimento à autoridade policial. Posteriormente, ele foi encaminhado e recolhido na cadeia pública Hildebrando de Souza, onde permanece à disposição da justiça.

A rápida atuação da Polícia Civil foi fundamental para garantir que o acusado seja responsabilizado pelos seus atos. A proteção às vítimas de violência sexual, especialmente crianças, é uma prioridade e deve ser assegurada através de investigações eficazes e prisão dos responsáveis.

O NUCRIA/Ponta Grossa continua acompanhando o caso e trabalhando para garantir justiça à vítima. A denúncia e o tratamento adequado dos casos de abuso são essenciais para coibir esses crimes e proteger a integridade das crianças e adolescentes. A população pode colaborar denunciando qualquer tipo de violência contra menores através dos canais disponibilizados pela Polícia Civil.

Leia também:
GCM realiza Operação “Vizinhança Segurança” em PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR