Uma tentativa de roubo contra um grupo de crianças no bairro Boa Vista, na cidade de Ponta Grossa, culminou em uma perseguição frenética na tarde de ontem (09). O suspeito, para evitar ferimentos, subiu no telhado de uma residência, onde permaneceu até a chegada das autoridades.
De acordo com relatos de moradores, durante o final da tarde, o homem foi apontado como suspeito de tentar roubar algumas crianças na região. Diante dessa acusação, uma multidão de moradores indignados iniciou uma perseguição ao indivíduo. A intensidade da situação levou o suspeito a buscar refúgio no telhado de uma casa, na rua Iraúna, com o objetivo de escapar da ira dos perseguidores.
Diante da gravidade do incidente, duas equipes da Polícia Militar foram acionadas e chegaram rapidamente ao local. Com o objetivo de evitar qualquer ato de violência por parte dos moradores revoltados, os policiais negociaram com o homem para que ele descesse do telhado. Após ser convencido, o suspeito foi revistado pela polícia e, posteriormente, detido.
A comunicação social da Polícia Militar não divulgou detalhes adicionais sobre o ocorrido, deixando algumas questões em aberto. Informações como a identidade do suspeito, sua possível ligação com outros crimes ou o desfecho do caso não foram fornecidas.
Veja também:
Mulher invade apartamento, agride vizinha e vai presa em PG