A Viação Campos Gerais (VCG) comunica que mais nove linhas de transporte coletivo operam sem trocadores a partir de hoje (20), somando mais de 100 demissões desde o início de março. Isso acontece, por conta da atualização do serviço de cobrança nos ônibus.
Atualmente, os passageiros podem pagar a tarifa de R$4,00, diretamente para o motorista, utilizando o cartão transporte ou com dinheiro em espécie. Confira abaixo quais são as linhas que passaram a atuar sem trocadores em Ponta Grossa, a partir de hoje (20):
* CACHOEIRA
* CARA CARÁ
* CATARINA MIRÓ
* LEILA MARIA
* NUCLEO PITANGUI
* OURO VERDE
* PQ. NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
* SHANGRILA – TERMINAL CENTRAL
* VILA LIANE
Outras linhas como Barreto, Borsato, Buenos Aires, Castanheira Vicentina, Castanheira Tarobá, Dom Bosco, Gralha Azul, Parque Industrial, Jd Atlanta, Jd Giana, Londres, Marina, Princesa/Coronel Cláudio, Parque do Café, Sabará, Santa Lucia, Santa Monica, Santa Tereza, Vendrami, Vila Rica, 31 de março, Baraúna, Boa Vista, Costa Rica, Esplanada, Guaíra, Jardim Vila Velha, Los Angeles, Maria Otilia, Palmeirinha, Paraíso, Pimentel, Parque dos Pinheiros, Ronda/Antunes Duarte, Ronda/Peixoto, San Martín, São Francisco, Santa Maria, Santa Paula e Santa Terezinha também já operam sem trocadores.
Insatisfação
O Portal BNT foi procurado por uma passageira, que relata sua insatisfação com a atual linha que atende a região do Rio Verde. Para a passageira, os ônibus demoram mais para cumprir sua rota.
“Agora, nos horários de pico, estão chegando ônibus sem trocador. Ele já fica lotado e agora estão sem trocador”, desabafa.
A equipe do Portal BNT entrou em contato com a assessoria da VCG, a qual informaram que estão passando por um processo de readequação no sistema. “Temos uma determinação do poder concedente, para que gradativamente os trocadores deixem de operar no transporte coletivo”, explica.