Política

Vereador Careca recebe alta e retorna para casa após ser baleado em Ponta Grossa

333980955_557338953026569_2045710892861183729_n Boca no Trombone 333980955_557338953026569_2045710892861183729_n
Foto: Vereador Professor Careca

O vereador de Ponta Grossa, Marcelo Aparecido de Barros, o Professor Careca (PV), recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (12), após ser baleado na região do Colônia Dona Luiza. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus e teve ferimento de raspão na panturrilha. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) ao jornalismo do Portal Boca no Trombone.

Conforme informações repassadas ao BnT, o parlamentar segue agora em casa, onde dará continuidade à recuperação. Durante o período de internação, o estado de saúde foi considerado estável e a previsão de alta foi cumprida  de acordo com esperado.

A confusão

O caso aconteceu em frente à casa do vereador, localizada na Rua Dalonita, na Vila Ouro Verde. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a confusão teve início quando um ciclista estaria passando pelo local com uma bicicleta elétrica barulhenta, o que teria incomodado Careca. O vereador e seu genro, que também estava no imóvel, abordaram o ciclista. Após o desentendimento inicial, o homem foi embora, no entanto,  com mais duas pessoas. Os três passaram a agredir o vereador, segundo o relato policial.

Durante a briga, o genro do vereador, que é policial militar, interveio para tentar conter os agressores e realizou disparos com uma arma de fogo. Um dos tiros, no entanto, atingiu acidentalmente a panturrilha de Professor Careca. O ferimento foi superficial e, após atendimento médico, não houve necessidade de internação prolongada.

 

Investigação

A ocorrência foi registrada pela PM e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde o genro do vereador prestou depoimento. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) agora conduz a investigação do caso para esclarecer os fatos e eventuais responsabilidades. Apesar do episódio violento, o vereador passa bem e, segundo sua equipe, deve retomar em breve a rotina de atividades parlamentares.

Leia mais: Prefeita Elisangela lamenta morte de professora: “Tia Tula deixa um legado inesquecível para a educação de Carambeí”

 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

“Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi Secretário Reinaldo destaca sucesso do Feira Mais em Castro Coordenadora explica quem pode tomar vacina contra Dengue em PG Projeto capacita mulheres para empreender em Ponta Grossa Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo Agência do Trabalhador realiza mutirão com 80 vagas de emprego em Ponta Grossa