O vereador de Ponta Grossa, Marcelo Aparecido de Barros, o Professor Careca (PV), recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (12), após ser baleado na região do Colônia Dona Luiza. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus e teve ferimento de raspão na panturrilha. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) ao jornalismo do Portal Boca no Trombone.
Conforme informações repassadas ao BnT, o parlamentar segue agora em casa, onde dará continuidade à recuperação. Durante o período de internação, o estado de saúde foi considerado estável e a previsão de alta foi cumprida de acordo com esperado.
A confusão
O caso aconteceu em frente à casa do vereador, localizada na Rua Dalonita, na Vila Ouro Verde. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a confusão teve início quando um ciclista estaria passando pelo local com uma bicicleta elétrica barulhenta, o que teria incomodado Careca. O vereador e seu genro, que também estava no imóvel, abordaram o ciclista. Após o desentendimento inicial, o homem foi embora, no entanto, com mais duas pessoas. Os três passaram a agredir o vereador, segundo o relato policial.
Durante a briga, o genro do vereador, que é policial militar, interveio para tentar conter os agressores e realizou disparos com uma arma de fogo. Um dos tiros, no entanto, atingiu acidentalmente a panturrilha de Professor Careca. O ferimento foi superficial e, após atendimento médico, não houve necessidade de internação prolongada.
Investigação
A ocorrência foi registrada pela PM e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde o genro do vereador prestou depoimento. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) agora conduz a investigação do caso para esclarecer os fatos e eventuais responsabilidades. Apesar do episódio violento, o vereador passa bem e, segundo sua equipe, deve retomar em breve a rotina de atividades parlamentares.