Policial

Vereador é baleado por acidente pelo genro, PM de férias, ao tentar defendê-lo de agressão

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 30 Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 30
Diante da agressão iminente, o genro, que se identificou como policial militar, percebeu um movimento suspeito de um dos indivíduos em direção à cintura e reagiu efetuando um disparo com sua arma institucional.

A Polícia Civil do Paraná está investigando um incidente ocorrido na noite deste domingo (11) envolvendo o vereador de Ponta Grossa, Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como Prof. Careca. O parlamentar foi baleado na panturrilha direita durante uma confusão em frente à sua residência. As informações constam em boletim de ocorrência encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes pela Polícia Militar.

Segundo os primeiros relatos, o genro do vereador, que é policial militar do Estado do Paraná e está de férias, estava na frente da casa de Marcelo Barros quando foi surpreendido por um indivíduo conduzindo uma bicicleta motorizada de forma perigosa. O veículo teria passado em alta velocidade e quase atropelado o militar. Após ser advertido, o condutor se afastou, mas retornou minutos depois dirigindo um Fiat Palio verde-escuro, acompanhado de outros dois homens.

Ainda conforme apurado, os três suspeitos desceram do carro e passaram a investir contra o vereador, que tentava intervir. Diante da agressão iminente, o genro, que se identificou como policial militar, percebeu um movimento suspeito de um dos indivíduos em direção à cintura e reagiu efetuando um disparo com sua arma institucional. O tiro, no entanto, atingiu acidentalmente o vereador, transfixando a panturrilha direita.

Logo após o disparo, os três homens fugiram do local no mesmo veículo e permanecem foragidos até o momento. O vereador foi socorrido e levado ao Hospital Bom Jesus, onde está em observação e seu estado de saúde é estável.

A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local para perícia. Já o policial envolvido foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para prestar depoimento. Após análise inicial, com indícios de legítima defesa e sem sinais de dolo, ele foi liberado.

A Polícia Civil informou que segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e identificar os envolvidos na agressão.

Leia também:
Homem é preso empurrando moto furtada, no Contorno

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Câmara nos Bairros: Julio Kuller Fala Sobre a Primeira Sessão no bairro Santa Marta em PG “Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi Secretário Reinaldo destaca sucesso do Feira Mais em Castro Coordenadora explica quem pode tomar vacina contra Dengue em PG Projeto capacita mulheres para empreender em Ponta Grossa Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo