Destaque Política

Vereador Felipe Passos é condenado por denúncias de rachadinha e assédio sexual

Apesar da sentença negativa, o vereador foi inocentado em outros 9 processos que envolviam os crimes. Defesa de Passos diz que irá recorrer

A 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa condenou nesta quarta-feira (04), o vereador Felipe Passos (PSDB) à quase 3 anos de prisão por conta de denúncias de rachadinha e assédio sexual.

Segundo a sentença proferida pela juíza Laryssa Angélica Copack Muniz, Passos foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão pelo crime de concussão (rachadinha), além de 1 ano de prisão por assédio sexual, sendo que esta pena pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de salário mínimo.

Apesar da sentença negativa nestes dois casos, o vereador foi inocentado em outros 9 processos que envolviam os crimes citados, sendo o parlamentar condenado em apenas dois dos processos que haviam sido feitos pelo Ministério Público do Paraná.

Os advogados de defesa de Passos emitiram uma nota, dizendo que acreditam na inocência do vereador e que irão recorrer da decisão: “Embora o vereador Felipe Passos tenha sido absolvido de nove das doze acusações, ele é inocente de todas elas. Por isso, iremos recorrer da sentença e esperamos que o vereador seja absolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná também dos três crimes pelos quais foi condenado”, disse o Dr. Herculano FIlho, advogado de Felipe.

Leia também: Vida após as drogas: Comunidade terapêutica trata e recupera ex-dependentes químicos


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone