A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão nesta segunda (02), um projeto que altera pontos da Lei Orgânica do Município (LOM) sobre o reajuste de salário dos parlamentares.
De acordo com o projeto de Emenda a LOM 03/2024, ficam retirados o prazo de 60 dias antes das eleições para que os parlamentares possam apresentar uma proposta de reajuste no salário, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).
Na prática, esta mudança na Lei não altera de fato o salário dos vereadores, mas abre precedentes para que os mesmos possam aprovar um reajuste ainda este ano, já que, pelo prazo atual da Lei Orgânica, o limite de tempo para executá-lo teria sido no dia 06 de agosto.
A proposta foi assinada por diversos vereadores, como Leandro Bianco, Celso Cieslak, Divo, Dr. Erick, Ede Pimentel, Izaías Salustiano, Jairton da Farmácia, Julio Küller, Léo Farmacêutico, Pastor Ezequiel Bueno e Paulo Balansin.
Agora, o projeto ainda vai passar por uma segunda votação na quarta-feira (04), para então ir a sanção da prefeita Elizabeth.
Leia também: Homem é preso após esfaquear esposa no Paraná. Motivação do crime seria o ‘Jogo do Tigrinho’