Uma aluna de um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Ponta Grossa, conseguiu remarcar seu exame prático para habilitação após o caso ter sido publicado no Portal Boca no Trombone (BnT) nesta quinta-feira (23). A aluna, que preferiu não se identificar, relatou inicialmente dificuldades para agendar o teste desde dezembro de 2024, mesmo após concluir todas as etapas teóricas e práticas do processo para retirada da primeira habilitação. Segundo o depoimento, ela temia perder o prazo limite de um ano para a conclusão do processo.
Conforme a denúncia, o CFC alegava que o número de vagas abertas pelo Detran não eram suficientes para atender às demandas. Em resposta à equipe de jornalismo, o Centro informou: “Existem vários processos que estão vencendo e o Detran tem que disponibilizar vaga para todos esses processos que estão vencendo, por isso o motivo da demora. As vagas disponibilizadas não são suficientes para marcar os exames. Dentro da medida do possível, tentamos agendar esses exames dando preferência para os processos que estão a vencer, que são muitos. Por isso o motivo da demora de marcar os exames”, finaliza.
Após a publicação da reportagem pelo BnT, a aluna relatou uma atualização em sua situação. “Assim que você [a repoórter] me publicou a reportagem, eu entrei em contato com eles perguntando se tinham alguma novidade sobre os agendamentos. Daí eles perguntaram com qual veículo eu fazia as aulas, informei. Momentos atrás me mandaram o protocolo do agendamento, deu tudo certo”, informou agradecida.
Relembre a situação: Aluna não consegue marcar teste e teme perder processo de habilitação em PG.