Política

Analista político e professor Thiago Guilherme fala sobre a Presidência brasileira no G20

Coluna Thiago Guilherme Boca no Trombone WhatsApp-Image-2024-11-06-at-18.01.34-e1730927220171
Brasil assume G20 com foco na fome e desigualdade. Lula pede ação global e já garantiu adesão de 81 países ao documento de combate à pobreza.

O analista político e professor Thiago Guilherme, do portal Boca no Trombone, destacou a importância da presidência brasileira no G20, grupo que reúne as principais economias do mundo, a União Europeia e países da África.

Sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil colocou como prioridade no evento o combate à fome, à desigualdade social e à pobreza global. Em seu discurso de abertura, Lula classificou como “vergonha para a humanidade” a existência de populações ainda vivendo sem acesso ao básico para sobrevivência.

Um dos grandes avanços foi a adesão de 81 países ao documento que traça metas de combate à fome, restando apenas a assinatura do presidente argentino Javier Milei até a abertura do evento. O Brasil, agora na presidência rotativa do G20, busca unir as nações em torno de medidas concretas e coordenadas para enfrentar essas crises globais.

A presidência brasileira, que dura um ano, marca um momento crucial na diplomacia nacional, reforçando o papel do país em pautas humanitárias e de desenvolvimento sustentável.

Leia também: Papa pede aos líderes do G20 ações imediatas contra a fome e a pobreza

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)