Nesta edição do BNT Entrevista, Chris Paes, vice-presidente da ACIPG Jovem e Priscila Kuller, coordenadora e conselheira da ACIPG, explicam sobre o Feirão do Imposto, projeto que acontece durante todo o mês de Maio.
O Feirão do Imposto busca chamar a atenção para a alta carga tributária que incide sobre o consumo (compras de qualquer produto ou serviço) e como impacta diretamente o dia a dia da população. O projeto já está na 22° edição e acontece nacionalmente, através de conselhos jovens vinculados à Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).
Priscila explica sobre os três viéis do Feirão do Imposto (capacitação, conscientização e o impacto social). “A partir desses três elementos, o Feirão realiza diversas ações, como palestras e mesa redonda, onde são discutidos temas atinentes a carga tributária e também a colaboração com patrocinadores para vender produtos e serviços sem impostos. Desta forma, é explicado para a população uma ideia de como seria o dia a dia caso esses impostos fossem reduzidos e como que elas poderiam consumir mais produtos”, ressalta.
Chris discute sobre o tema deste ano. “O tema deste ano é “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”, que busca conscientizar sobre como seria a vida das pessoas com um imposto reduzido, já que a maioria não sabe quantos impostos pagamos em qualquer compra que fazemos. O lazer seria uma área impactada, e é uma das áreas mais importantes das nossas vidas, mas muitas vezes deixamos de lado por conta das necessidades básicas”, destaca.
Confira abaixo a entrevista completa:
Leia também: EPR lança calculadora que indica descontos no pedágio para usuários frequentes. Saiba como ver