Ponta Grossa

BNT Entrevista: Tânia Sviercoski fala sobre os investimentos na segurança pública de Ponta Grossa

WhatsApp Image 2024-07-10 at 14.39.08 (1)
A secretária de Segurança Pública de Ponta Grossa comentou sobre a contratação dos cem novos guardas civis municipais e outros investimentos do município

A secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski esteve nos estúdios do Portal BnT para uma entrevista exclusiva sobre os investimentos em segurança no município.

Confira os destaques da entrevista: 

No mês de junho, houve a formatura de cem novos guardas civis municipais. Tânia diz que estes profissionais vieram para reforçar o efetivo da Guarda Civil Municipal e que estão preparados após realizar curso de 600 horas-aula, onde tiveram noções de Direito Penal, Constitucional, Direitos Humanos, defesa pessoal e utilização dos equipamentos.

“Essa grade que eles tiveram é uma grade nacional para formação da Guarda Civil Municipal; ela é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça”, explica.

Estes novos agentes, atualmente, estão atuando na região central de Ponta Grossa, em praças e nas principais vias, conforme diz a secretária.

Aplicativo 153 Cidadão – Para a comunicação dos cidadãos ponta-grossenses com a Guarda Civil Municipal, além do telefone 153, a Prefeitura recentemente lançou o aplicativo ‘153 Cidadão’.

Através do aplicativo, o cidadão pode solicitar atendimento de equipes, realizar denúncias de forma sigilosa, além de elogios, reclamações e sugestões.

Novas bases – “Ponta Grossa cresceu muito. Nossa cidade hoje tem regiões que são cidades dentro da cidade”, declara Tânia. Com esse crescimento, tornou-se necessário a descentralização do trabalho da Guarda Civil Municipal.

Por este motivo, também no mês de junho, foi inaugurada uma base no Núcleo Santa Luzia que atenderá toda a região do bairro Chapada. Na semana passada, uma base foi inaugurada no Núcleo Santa Paula, que atenderá todo a região do bairro Contorno até a Avenida Souza Naves. Além destas bases, mais três serão inauguradas; uma em Uvaranas, uma em Oficinas e uma no Parque Ambiental, atendendo a região central.

Tânia finaliza dizendo que a criação das bases é uma demanda antiga da cidade e que foi possível com a contratação dos cem novos agentes.

Veja a entrevista na íntegra:

Leia mais: BNT Entrevista: Secretaria de Serviços Públicos conta com 40 equipes atuando em PG

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR