Destaque Mundo

Candidato a presidente do Equador é executado a tiros em saída de comício

villavicencio_592180_20220903094116 Boca no Trombone
Fernando Villavicencio, do MC25, foi morto com três tiros na região da cabeça em um atentado em Quito, capital do Equador.

O candidato a presidente nas eleições do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (09) após um comício em Quito.

Villavicencio foi morto com três tiros na cabeça ao adentrar em um veículo na saída de um encontro político. O atentado aconteceu por volta das 18h (hora local). Veja o vídeo (as imagens podem conter conteúdo sensível):

O candidato era jornalista investigativo, de centro-direita e membro do partido El Movimiento Construye (MC25). Ele era parlamentar desde 2021 e opositor de Rafael Correa, ex-presidente do país, chegando a fazer denúncias de corrupção contra Correa.

No início do ano, após o presidente Guilhermo Lasso destituir o Congresso Nacional e convocar novas eleições presidenciais, Villavicencio se candidatou. Ele estava em quarto lugar nas pesquisas, com cerca de 12% dos votos. 

As motivações do assassinato estão sendo apuradas pela Polícia Nacional do país. As eleições ocorrem daqui há 11 dias, em 20 de agosto.

Leia também: Filho de pastor que se acidentou em avenida de PG morre em hospital

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)