Destaque Ponta Grossa

Cápsula do tempo enterrada em praça de PG há 50 anos será aberta nesta sexta-feira (08)

Solenidade faz parte dos 200 anos de Ponta Grossa e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e da Prefeitura

A cápsula do tempo, acoplada no Monumento do Sesquicentenário, na Praça Floriano Peixoto, será aberta nesta sexta-feira (08).

A partir das 9 horas, ela será retirada do local onde foi enterrada há 50 anos, em 1973, como parte das comemorações dos 150 anos da cidade, durante a gestão de Luiz Gonzaga Pinto.

A caixa será levada até o auditório do Centro da Música, onde a abertura vai acontecer. A solenidade, que faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa, será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e também da Prefeitura.

O evento vai contar com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, secretários, representantes da comissão dos 200 anos, autoridades, membros do Conselho do Patrimônio Cultural, imprensa e convidados. A partir da transmissão ao vivo, poderá ser acompanhada por toda a comunidade. Quando a cápsula chegar ao Centro da Música, será aberta cuidadosamente pela museóloga Samara Lima, onde poderão ver as relíquias enterradas pelas gerações passadas.

Leia também: Enchentes no Rio Grande do Sul deixam 79 cidades em estado de calamidade e número de mortos chega a 41

 


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR