Responsável por investigações do Núcleo De Proteção À Criança E Ao Adolescente Vítimas De Crimes De Ponta Grossa – Nucria, delegada Ana Paula Cunha Carvalho se manifestou perante a grave denúncia de agressão e maus tratos contra uma criança de 6 anos, com transtorno do espectro autista.
Na data de ontem (7), o Portal BnT Online Boca no Trombone revelou com exclusividade o caso da monitora do transporte especial, acusada de maus tratos e agressão ao pequeno Anthony, uma criança portadora de Autismo Severo.
De acordo com a Ana Paula as informações sobre a denúncia são procedentes, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e apurar a responsabilidade da monitora do transporte municipal.
A mãe da vítima foi ouvida e o próximo passo será ouvir as testemunhas que presenciaram o caso, dando sequência nas investigações.
Confira o posicionamento da delegada no vídeo:
Caso Anthony
Nicolli, mãe do pequeno Anthoni denunciou no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes NUCRIA uma agressão realizada contra seu filho, o qual possui transtorno de espectro Autista, o menino de apenas 6 anos foi agredido por uma monitora no momento em que era conduzido para uma escola de educação especial, a Aproaut (Associação de Proteção dos Autistas).
De acordo com a denunciante a agressão ocorreu ainda dentro do veículo de transporte, cedido pela prefeitura de Ponta Grossa, contudo, funcionários da instituição testemunharam parte da agressão e advertiram a monitora.
Ao tomar conhecimento Nicolli procurou a Delegacia de Polícia Civil NUCRIA onde registrou um boletim de ocorrência.
Não bastando a agressão contra seu filho, Nicolli mostrou-se indignada com a inércia da prefeitura de Ponta Grossa diante da grave denúncia de agressão contra uma criança especial.
Relembre: