Esportes

CBF divulga datas dos jogos da semifinal da Copa do Brasil e gera revolta em clube

Corinthians, Vasco, Flamengo e Atlético-MG estão nas semifinais. Jogos acontecem no dia 02 de outubro e entre 19 e 20 de outubro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, neste sábado (28), as datas da semifinal da Copa do Brasil 2024.

Os jogos de ida já ocorrem na próxima quarta-feira (02). O Atlético Mineiro enfrenta o Vasco, na Arena MRV, a partir das 19h45. Já o Flamengo encara o Corinthians, no Maracanã, às 21h30.

As partidas da volta vão acontecer no dia 19 (Vasco x Atlético-MG) e 20 de outubro (Corinthians x Flamengo). Os jogos, que deveriam acontecer entre 16 e 17 de outubro, foram alterados após um pedido do Flamengo, alegando “prejuízos” com a ‘Data FIFA’, que ocorre na próxima semana e desfalcará a equipe. 

Com isso, os jogos da Série A que seriam disputados entre os dias 19 e 20 de outubro, envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados para os dias 16 e 17.

A mudança gerou críticas por parte da diretoria do Corinthians, que disputa a semifinal da Conmebol Sulamericana contra o Racing (ARG) no dia 24. Veja a nota publicada: 

O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo.

É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo. O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência.

O Corinthians não pode aceitar passivamente que mudanças sejam feitas para atender interesses individuais, colocando em risco a integridade da competição e o desempenho das equipes envolvidas. Nossa instituição havia formalmente se manifestado contrária a qualquer modificação, como foi detalhado no ofício enviado à CBF, e a decisão unilateral de acatar um pedido de outro clube, sem consideração pelos impactos negativos ao nosso planejamento, é um claro desrespeito.

As partidas serão exibidas pela TV Globo e SporTV.

Leia também: Caminhão pega fogo na BR-376 e equipes são mobilizadas em Ponta Grossa

POLITI


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR