O diretório estadual do Cidadania23 anunciou, nesta sexta-feira (05), que o jornalista Matheus Rojja, de 27 anos, é pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa.
Ativista político e envolvido com causas sociais, o jovem destaca o grande desafio. “Com profundo senso de responsabilidade e comprometimento com o futuro de nossa cidade, venho comunicar minha pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. Esta decisão vem após muita reflexão ao lado daqueles que esperam por um município mais justo, desenvolvido e inclusivo”, destacou Matheus.
Carreira
Matheus tem passagens políticas em diversas áreas, tanto no âmbito Legislativo, quanto no Executivo. Em Ponta Grossa, atuou como assessor do gabinete do Presidente do ProAmor, além de ter sido representante do Executivo Municipal em conselhos de direitos e assessor parlamentar na Câmara Municipal, onde o destaque fica com seu auxílio nos trabalhos da CPI do Estar Digital, em 2021.
O pré-candidato também trabalhou em Brasília, como coordenador no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados.
O presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, demonstrou sua confiança em Rojja. “A pré-candidatura do Matheus à Prefeitura de Ponta Grossa representa uma nova onda de esperança e renovação para a cidade. O Cidadania o apoia nessa jornada, confiante pelo trabalho marcado pelo diálogo, transparência e inovação”, finalizou.
Com informações da assessoria
Leia também: Indivíduo é detido após bater na esposa e na filha de 3 anos em PG