Política

Com trabalhadores da saúde em greve, sindicato pede que prefeitura se retrate por inverdades

Completando três dias de greve deflagrada pelos trabalhadores da área da saúde em PG, o sindicato dos trabalhadores municipais realizou a denuncia de um documento emitido pela Prefeitura com falsas informações e pediu uma retratação do governo municipal.
Após início da greve dos trabalhadores da saúde a prefeitura publicou um documento afirmando ter realizado um acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais-SindServ, o acordo mencionado no documento seria referente ao encerramento do pagamento de insalubridade dos servidores.
Em uma transmissão pelas redes sociais o presidente do SindServ Roberto Ferensovicz condenou a postura da administração municipal pelas inverdades contidas no documento. Segundo Roberto, durante a reunião realizada na prefeitura, foi informado que nada poderia ser decidido devido ao fato da prefeita Elizabeth Schmidt estar em viagem.
Na sequência dos fatos a prefeita da cidade de Ponta Grossa realizou um pronunciamento onde elogiou os trabalhadores da área da saúde e pediu bom senso por conta dos trabalhadores, para que a população não pereça durante o período de greve.
A paralisação da categoria teve início na última segunda-feira (6) após o governo municipal informar que não manteria o pagamento referente a insalubridade daqueles que atuam na linha de frente em combate a pandemia de Covid-19.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR